The Vanir

A Lenda

 

Os Vanir eram deuses nórdicos da prosperidade e mantinham as colônias longe do perigo. Algumas vilas construíam bonecos dos Vanir nos campos e pomares, tipos de espantalhos. Outras faziam sacrifícios humanos, sempre um homem e uma mulher, pois o Vanir precisa de um sacrifício anual de um casal para que ele mantenha a cidade próspera e longe de perigos, como pragas e secas. As pessoas que habitam a cidade protegida pelo Vanir precisam alimentar os casais antes de sua morte e encaminhá-los até o próximo pomar, onde se encontra o espantalho em homenagem ao deus pagão, que no início do ciclo da colheita, incorpora o espantalho e mata suas vítimas. O Vanir recebe seu poder de uma árvore sagrada e só pode ser destruído quando a árvore é queimada.
 
 
 

Aparição na série

 

Dean e Sam são enviados a uma pequena cidade onde casais desaparecem. Sam se revolta e diz que não vai mais se desviar do seu objetivo: encontrar o pai e o demônio que matou sua mãe e sua namorada. Ele sai do carro de Dean e caminha até uma rodoviária. Dean segue sozinho e encontra a cidade citada pelo pai. É tratado de forma hostil pelos moradores e vê um casal de turistas ser paparicado. Casal esse que foi obrigado a parar na cidade por ter problemas no carro.Após terem o carro consertado eles são mandados direto para uma plantação de maçãs, onde são perseguidos por um espantalho e são salvos por Dean. Graças a ajuda de um historiador local Dean descobre que o espantalho é um Deus pagão que recebe sacrifícios para manter a prosperidade da cidade.Para surpresa de Dean o historiador conta para o xerife sobre suas suspeitas e ele o prende, logo depois uma jovem, filha de criação de um casal da cidade, é colocada junto com Dean, que fica sabendo que serão o próximo sacrifício, já que o último não se realizou e o prazo está no fim.
Enquanto isso, Sam conhece Meg na estrada e a reencontra no terminal rodoviário. Os dois são obrigados a esperarem pelo próximo ônibus e conversam sobre a frustração de serem mandados pela família.Antes de entrar no ônibus, Sam tenta falar com Dean mas a ligação não é atendida. Assustado, Sam resolve ir atrás do irmão e o encontra amarrado a uma macieira, junto com a jovem, a espera do espantalho. Quando estão prestes a sair do pomar, são impedidos pelos moradores. Mas já é tarde demais, o espantalho chega para pegar seu sacrifício e escolhe um casal da cidade.Já fora de perigo, no outro dia, Sam, Dean e a jovem queimam a macieira mais antiga do pomar e, com isso, destroem de vez o espantalho. 
 

 

Enquete

Vocês curtiram o site?

Sim. (142)

95%

Não. (3)

2%

Mais ou menos. (4)

3%

Total de votos: 149