Cloto (Uma das três parças)

 

Na mitologia grega , Cloto é a mais nova das três Parças , filha de Zeus e Themis , que presidiu o destino do homem, mas uma das deusas gregas mais antigas. Sua posição foi a primeira dos três destinos, foi Cloto que girou o fio da vida com sua roca.
Se acreditava ser a filha de Nyx (Noite), para indicar a escuridão do destino humano. Seu equivalente em mitologia romana era Nona .
Também tomou decisões importantes, como quando uma pessoa nasce, assim pode controlar a vida das pessoas. Isso permitiu apenas não a permitiu escolher quem nasce, mas também decidir quando deuses e mortais devem viver ou morrer. Por exemplo, quando Pélops foi morto e cozido por seu pai. Como uma dos três destinos, a sua contribuição para a mitologia era imensa. Cloto, junto com suas irmãs e Hermes, foi creditada para a criação do alfabeto para o seu povo. Embora Cloto e suas irmãs eram deusas reais, a sua representação do destino é mais focada na mitologia grega. Os fios representavam a vida humana e suas decisões representavam o destino de todas as pessoas na sociedade. 

Enquete

Vocês curtiram o site?

Sim. (134)

95%

Não. (3)

2%

Mais ou menos. (4)

3%

Total de votos: 141