"Amazonas"

O episodio 13° da 7° temporada The Slice Girls conta com a participação especial da atriz Sara Canning que interpreta Lydia uma “Guerreira Amazonas”

 

Nesse episodio Sam e Dean investigam um caso onde as mãos e pés das vítimas são cortados e marcados com símbolos estranhos. Enquanto Sam faz algumas pesquisas na universidade local, Dean vai para um de seus locais de investigação preferidos: o bar da cidade. Dean começa a conversar com uma moradora da cidade chamada Lydia. Dean vai para a casa dela e acaba tendo relações sexuais, no dia seguinte Sam descobre que os símbolos nos corpos são símbolos das guerreiras Amazonas e Dean acorda sendo “pai” de uma garotinha chamada Emma que após mais ou menos 3 dias do seu nascimento já esta com uma idade aproximada de 17 anos e com a idéia de matar seu pai para completar o Ritual de se tornar uma Amazonas.

 

 

 

Mitologia Grega

As amazonas teriam vivido na região do Ponto, parte da atual Turquia, próximo à costa do mar Euxino (o mar Negro). Teriam formado um reino independente, sob o governo de uma rainha, das quais a primeira teria se chamado Hipólita ("égua solta, indomada"). De acordo com o dramaturgo Ésquilo num passado distante as amazonas teriam vivido na Cítia, no Palus Maeotis ("Lago Meótis", o atual mar de Azov), porém teriam se mudado posteriormente para Temiscira, no rio Termodonte (atual Terme, no norte da Turquia). Heródoto as chamou de Androktones ("matadoras de homens"), afirmando que no idioma cita elas eram chamadas de Oiorpata, que ele assegurava ter este significado.

Em certas versões do mito, nenhum homem podia ter relações sexuais ou viver na comunidade amazona; porém uma vez por ano, de modo a preservar a sua raça da extinção, a amazonas visitava os gargáreos, uma tribo vizinha. As crianças do sexo masculino que nasciam destas relações eram mortas, enviadas de volta para os seus pais ou expostas à natureza; já as crianças do sexo feminino eram mantidas e criadas por suas mães, treinadas em práticas agrícolas, na caça e nas artes da guerra. 

Enquete

Vocês curtiram o site?

Sim. (142)

95%

Não. (3)

2%

Mais ou menos. (4)

3%

Total de votos: 149